Endereços

Matriz:

Av. Professor Mário Werneck, 120 1º andar - Bairro Estoril Belo Horizonte/MG - Brasil Cep 30.455-610 Telefone: +55 (31) 3055-5000

Escritório Vitória/ES:

Rua Afonso Pena, 20 2º andar - Bairro República - Vitória/ES - Brasil Cep 29.070-075 Telefone: +55 (27) 3026-0098

Deixe um Recado

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem

Obs.: Por favor, NÃO utilize este espaço para enviar currículo. Para cadastro e visualização de oportunidades, clique aqui.

Como chegar?

  • open panel
  • Home
  • Notícias
  • TSA integra Comissão de Instrumentação e Automação do IBP

TSA integra Comissão de Instrumentação e Automação do IBP

 

TSA é convidada para participar da Comissão de Instrumentação e Automação do Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP). Com notório saber no segmento, a Comissão é o órgão técnico do IBP para tratar assuntos de medição e controle automático de processos industriais, vinculada à Gerência do Instituto. O grupo desenvolve atividades relacionadas com o desenvolvimento técnico, o intercâmbio, a consolidação e a divulgação de experiências e de inovações no campo da Instrumentação e da Automação.

O ingresso na comissão parte de indicações de profissionais de empresas ou entidades do setor. Mas quem convidou a TSA foi o próprio coordenador da comissão, Claudio Makarovsky, durante o VI Congresso Rio Automação IBP 2011. Claudio assistiu à apresentação da Gestão do Processo Baseado em Regras Dinâmicas e Sistema Instrumentado de Segurança (SIS) realizada pela TSA. Impressionado com o desempenho e o domínio do tema demonstrado pelos profissionais da TSA, o coordenador da comissão não perdeu tempo.

A TSA será representada na comissão pelo consultor técnico Athos Alexandrino Henrique de Souza. “Participar desta comissão demonstra que a TSA está trilhando o caminho certo para o desenvolvimento e o crescimento da empresa. Estaremos ao lado de empresas e profissionais de notório conhecimento em sistemas de automação. São fornecedores do segmento de Petróleo e Gás, principalmente da Petrobras”.

“Esses profissionais desenvolvem, normalizam e disseminam novos conhecimentos e tecnologia para a área de Instrumentação e Automação, no mercado. Será uma nova oportunidade de aprendizado pessoal e de intercâmbio para a TSA”, declara Athos.

A Comissão atua como “inteligência” do IBP, congregando especialistas de instituições de pesquisa, universidades, órgãos do governo e da indústria para participar de fóruns de intensa troca de experiências. Atualmente 15 Comissões Técnicas no IBP atuam em diversas frentes.

Entre as atividades desenvolvidas pela Comissão estão:

- Realizar reuniões regulares para discutir assuntos em evidência no mundo industrial e no ambiente acadêmico;

- Organizar e promover Seminários, Simpósios, Mesas-Redondas, Palestras e Cursos sobre temas específicos;

- Participar de trabalhos de normalização técnica de interesse da comunidade de instrumentação e automação;

- Realizar visitas técnicas em empresas com tecnologias de ponta na área, visando a troca de conhecimentos;

- Participar de projetos, estudos e assessorias nos assuntos de sua competência.

Comments are closed.

© 2012 TSA