Endereços

Matriz:

Av. Professor Mário Werneck, 120 1º andar - Bairro Estoril Belo Horizonte/MG - Brasil Cep 30.455-610 Telefone: +55 (31) 3055-5000

Escritório Vitória/ES:

Rua Afonso Pena, 20 2º andar - Bairro República - Vitória/ES - Brasil Cep 29.070-075 Telefone: +55 (27) 3026-0098

Deixe um Recado

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem

Obs.: Por favor, NÃO utilize este espaço para enviar currículo. Para cadastro e visualização de oportunidades, clique aqui.

Como chegar?

  • open panel
  • Home
  • Notícias
  • TSA firma convênio com Asmare para doação de Resíduos Recicláveis e lança Projeto de Inclusão Digital

TSA firma convênio com Asmare para doação de Resíduos Recicláveis e lança Projeto de Inclusão Digital

 

No dia 30 de setembro, a TSA deu mais um passo importante do Programa de Sustentabilidade: a assinatura de convênio com a Associação dos Catadores de Papel, Papelão e Material Reaproveitável de Belo Horizonte (Asmare) e o lançamento do Programa de Inclusão Digital.
O objetivo do convênio é apoiar a instituição na transformação do lixo em oportunidades, crescimento e qualidade de vida aos associados.
A criação do Programa de Inclusão Digital foi uma iniciativa da TSA para contribuir com a capacitação dos catadores de material reciclável. A ideia é promover a inclusão social por meio da inclusão digital.
Foram doados equipamentos de informática para a Asmare e à Associação de Catadores de Betim (Ascapel), que também trabalha para a socialização dos catadores ligados à entidade.
Segundo a diretora-presidente da TSA, Maria Virgínia Froes Schettino, este é um marco para a empresa. O propósito é compartilhar conhecimento e contribuir para a formação educacional dos associados, propiciando o acesso à tecnologia e à informação. O programa vai contar com a colaboração dos profissionais das áreas de Tecnologia da Informação e Informática da empresa.
Para a presidente da Asmare, Maria das Graças Marçal, a parceria com a TSA é motivo de muita alegria. Primeiro, porque a inclusão digital vai propiciar aos associados o acesso à informação, contribuindo para aumentar a autoestima dos catadores. Segundo, porque a coleta seletiva vai ajudar na geração de renda. “Para nós, a empresa que pratica a responsabilidade social é cidadã. Ela carrega um trabalho social por meio da coleta seletiva”, declara.
“O programa ajuda a despertar nos públicos envolvidos a importância da conscientização ambiental e da preservação do meio ambiente, além de proporcionar aos catadores a oportunidade de acesso ao mundo digital”, declara o idealizador do projeto e técnico em Meio Ambiente, Sandro William Pedrosa.

Para do vice-presidente da Asmare, Alfredo de Sousa Matos, aquilo que muitos chamam de lixo é fonte de renda e socialização para outros.
Os primeiros passos para a Inclusão Digital serão implementados com a coordenação do catador e membro do conselho fiscal, Edmárcio Ferreira Borges.

Comments are closed.

© 2012 TSA