Endereços

Matriz:

Av. Professor Mário Werneck, 120 1º andar - Bairro Estoril Belo Horizonte/MG - Brasil Cep 30.455-610 Telefone: +55 (31) 3055-5000

Escritório Vitória/ES:

Rua Afonso Pena, 20 2º andar - Bairro República - Vitória/ES - Brasil Cep 29.070-075 Telefone: +55 (27) 3026-0098

Deixe um Recado

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem

Obs.: Por favor, NÃO utilize este espaço para enviar currículo. Para cadastro e visualização de oportunidades, clique aqui.

Como chegar?

  • open panel
  • Home
  • Notícias
  • Evento sobre Inovação Sustentável promovido pela TSA é um sucesso

Evento sobre Inovação Sustentável promovido pela TSA é um sucesso

 

No dia 22 de novembro, a TSA realizou o encontro “Os Desafios da Inovação e os Rumos da Sustentabilidade nas Empresas Brasileiras”, na Fundação Dom Cabral (FDC).
A diretora-presidente da TSA, Maria Virgínia Fróes Schettino, abriu o encontro exaltando a parceria de sucesso com a FDC e a importância da inovação sustentável para os negócios. Segundo Virgínia, a empresa já colhe frutos do estímulo ao desenvolvimento de processos inovadores. Um dos motivos de encontros dessa natureza é partilhar e fomentar com profissionais e colaboradores as experiências da TSA.
Em seguida, o Coordenador do Núcleo de Inovação da Fundação Dom Cabral, professor Carlos Arruda, falou sobre a inovação como opção estratégica. Arruda ressaltou a necessidade de transformar a criatividade em resultado para as empresas se anteciparem às mudanças. O representante da FDC considera um desafio as corporações desenvolverem uma cultura que concilie resultados de curto prazo e planejamento estratégico.
Arruda afirma que a capacidade de inovar ainda é um grande obstáculo para os empreendedores brasileiros. “Tanto no Brasil quanto em outros países, uma das principais barreiras à inovação é a ânsia dos investidores por resultados imediatos. Estudos indicam que, quando as empresas param de crescer, elas não sobrevivem. Ser bom e ter boa gestão não basta. É preciso cuidar do presente, antecipar e construir o futuro”, declara.
Depois houve a participação das empresas parceiras que apoiaram a iniciativa. As empresas apresentaram projetos inovadores e seus representantes compuseram a mesa-debate mediada pelo professor e pesquisador do Núcleo de Inovação da FDC, Fabian Ariel Salum.
Ao promover o encontro, a TSA estabelece um marco para a troca de experiências, conhecimentos e o alinhamento de todos com os objetivos da empresa.
Segundo Virgínia, encontros como este fortalecem parcerias e contribuem para o crescimento sustentável da organização. Para se manter nessa condição, a TSA vai continuar a desenvolver projetos inovadores que agreguem valor e resultados aos negócios empresariais e às comunidades.
Veja quais foram as empresas apoiadoras e os respectivos representantes:

Fiemg – Paulo César Bicalho de Abreu Chagas, Gerência de Inteligência Competitiva Instituto Euvaldo Lodi – Sistema FIEMG
GCTbio Global, Ciência & Tecnologia – José Guilherme de Figueiredo, diretor
Magnesita – Daniele Fonseca de Lima, Coordenadora de Reprocessados Refratários
Samarco – Carlos Magno de Lima Leonel, Gerente-Geral de TI e Telecom

Clique aqui e confira os melhores momentos.

Comments are closed.

© 2012 TSA