Endereços

Matriz:

Av. Professor Mário Werneck, 120 1º andar - Bairro Estoril Belo Horizonte/MG - Brasil Cep 30.455-610 Telefone: +55 (31) 3055-5000

Escritório Vitória/ES:

Rua Afonso Pena, 20 2º andar - Bairro República - Vitória/ES - Brasil Cep 29.070-075 Telefone: +55 (27) 3026-0098

Deixe um Recado

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem

Obs.: Por favor, NÃO utilize este espaço para enviar currículo. Para cadastro e visualização de oportunidades, clique aqui.

Como chegar?

  • open panel
  • Home
  • Notícias
  • TSA investe em tecnologia e adquire o software Comos®

TSA investe em tecnologia e adquire o software Comos®

 

O Comos® é uma solução de software utilizado para a elaboração de projetos de engenharia de processo, tubulação, tubulação/isometria, instrumentação&controle, elétrica, manutenção e gerenciamento de documentos e projetos.
Desenvolvido pela Innotec, recentemente incorporada pela Siemens, o software possui tecnologia inovadora e torna possível a utilização eficiente da engenharia simultânea, permitindo, ao mesmo tempo, a integração de trabalhos de áreas distintas e em diferentes localidades, sem causar conflitos.
O sistema proporciona diversos benefícios:
•    redução do custo administrativo e o aumento da eficiência, por trabalhar na mesma base de dados;
•    redução de tempo de engenharia básica e detalhada;
•    integração com outros sistemas para garantir o fluxo de informações sem interrupções, erros ou perdas de tempo;
•    a atualização automática e bidirecional de bancos de dados, desenhos, esquemas lógicos, gráficos 2D/3D, diagramas e outros documentos, sempre quando ocorrerem alterações ou atualizações.
O Comos chega à TSA para contribuir e agregar valor às tecnologias existentes.
Esse software já está sendo amplamente utilizado pela Petrobras. Na TSA a solução está sendo aplicada  no projeto de modelagem da documentação atual da Refinaria de Capuava (RECAP), no interior de São Paulo.
De acordo com o Coordenador Técnico, Felipe Enoque, o Comos® vem ao encontro da necessidade e tendência de mercado para automação de projetos, utilizando softwares integrados de engenharia. Com a experiência adquirida na operação de softwares semelhantes, como o Smat Plant Instrumentation e o EPLAN, o domínio da ferramenta Comos® torna a TSA altamente competitiva para desenvolver novos projetos.
Capacitação
Durante 12 dias, nove profissionais das áreas Elétrica, de Instrumentação e de Processos foram capacitados nos módulos adquiridos.
Para Fernanda Fabel, da área de Engenharia, a nova tecnologia traz economia de tempo e redução de custo. Os dados consistentes e a facilidade na operação garantem alta produtividade e otimização dos processos de engenharia.
Segundo o administrador técnico, Fabrício Soares, o novo software facilita o gerenciamento de revisões, a localização e a geração de documentos.

Equipe Comos presente na foto acima. Da esquerda para a direita: Leonardo(Petrobras), Marcelo Assis, Felipe Enoque, Fernanda Fabel, Henrique Melo, Mariana Lanaro (Innotec), Michelle Bernardo, Abia Dutra, Thiago Gomes, Fabrício Soares e Vinícius Aguiar.

Comments are closed.

© 2012 TSA