Endereços

Matriz:

Av. Professor Mário Werneck, 120 1º andar - Bairro Estoril Belo Horizonte/MG - Brasil Cep 30.455-610 Telefone: +55 (31) 3055-5000

Escritório Vitória/ES:

Rua Afonso Pena, 20 2º andar - Bairro República - Vitória/ES - Brasil Cep 29.070-075 Telefone: +55 (27) 3026-0098

Deixe um Recado

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem

Obs.: Por favor, NÃO utilize este espaço para enviar currículo. Para cadastro e visualização de oportunidades, clique aqui.

Como chegar?

  • open panel
  • Home
  • Notícias
  • TSA CAPACITA PROFISSIONAIS DA FERROUS PARA A MANUTENÇÃO DOS ELETROCENTROS

TSA CAPACITA PROFISSIONAIS DA FERROUS PARA A MANUTENÇÃO DOS ELETROCENTROS

 

Engenheiro Automação PI Lincoln Gerken, engenheira Iohana Borges e o engenheiro Automação Jr Guilherme Camargo. (esquerda para direita)

O treinamento faz parte do Projeto Integrado de Automação para Eletrocentros, que foi fabricado e desenvolvido pela TSA.

No período de 7 a 8 de agosto, a Engenheira de Automação Iohana Borges ministrou o treinamento do Software Aplicativo do Supervisório para os profissionais da Ferrous. O aplicativo foi desenvolvido na plataforma FactoryTalk® View Site Edition pela TSA. O treinamento faz parte do Projeto Integrado de Automação para Eletrocentros fabricado e desenvolvido pela TSA. Os Eletrocentros são sistemas elétricos pré-montados e interligados, prontos para ser energizados e atender a cargas em campo.

Segundo a engenheira, a finalidade do treinamento é habilitar e capacitar os profissionais da empresa cliente na manutenção do Sistema de Automação implantado pela TSA.

Esse treinamento faz parte do escopo do Projeto e é o segundo ministrado. O primeiro foi conduzido pelo engenheiro Oto José de Paula, que capacitou os técnicos no Programa de Controlador Lógico Programável – CLP desenvolvido no RSLogix 5000 , durante o startup.

Para Iohana, a TSA teve grande participação no empreendimento, sendo responsável pelo desenvolvimento e a implantação do Sistema de Automação que foi desenvolvido com Arquitetura Integrada™, baseada no PlantPAx da Rockwell Automation. A arquitetura incorpora o conceito de objetos com códigos reutilizáveis. “Para garantir melhor desempenho, com flexibilidade e agilidade, foi necessário habilitar e capacitar os profissionais da Ferrous”, já que o sistema tem um elevado grau de funcionalidades”, conclui a engenheira.

Simples, rápido e eficiente. Essas foram as palavras do Engenheiro Lincoln ao relatar sobre a contribuição do treinamento. Segundo Lincoln, o treinamento foi realizado conforme as necessidades do projeto e objetivou transferir o conhecimento do Sistema de Supervisão e Controle desenvolvido pela TSA. “O encontro foi de extrema importância”, declara.

Comments are closed.

© 2012 TSA