Endereços

Matriz:

Av. Professor Mário Werneck, 120 1º andar - Bairro Estoril Belo Horizonte/MG - Brasil Cep 30.455-610 Telefone: +55 (31) 3055-5000

Escritório Vitória/ES:

Rua Afonso Pena, 20 2º andar - Bairro República - Vitória/ES - Brasil Cep 29.070-075 Telefone: +55 (27) 3026-0098

Deixe um Recado

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem

Obs.: Por favor, NÃO utilize este espaço para enviar currículo. Para cadastro e visualização de oportunidades, clique aqui.

Como chegar?

  • open panel
  • Home
  • Notícias
  • TSA confirma Manutenção da Certificação ISO 9001:2008

TSA confirma Manutenção da Certificação ISO 9001:2008

 
Auditor Guilherme Resende ao lado do colaborador Ailton Junior

Auditor Guilherme Resende ao lado do colaborador Ailton Junior.

No dia 17 de dezembro, a TSA recebeu confirmação da Manutenção da Certificação no Sistema de Gestão da Qualidade e do atendimento aos requisitos da norma ISO 9001:2008. O anúncio oficial foi dado pelo auditor da Bureau Veritas, Guilherme Resende Penido.

Em sua fala, Guilherme destacou a evolução do sistema nos últimos dois anos e a reciprocidade da empresa para conduzir o processo internamente. “Todas as evidências foram conseguidas”. Ele também elogiou a integração dos processos com os trabalhos de campo e a nova metodologia aplicada na pesquisa de satisfação do cliente, que deve ser explorada pelas áreas para a tomada de decisões de correção e estratégia.

Em Belo Horizonte, a auditoria foi realizada nos dias 18 e 19 de dezembro e em Vitória, no dia 17.

Os objetivos da auditoria foram a confirmação de que o sistema de gestão está de acordo com todos os requisitos da norma aplicável, de que a organização está efetivamente aplicando suas disposições planejadas e de que o sistema de gestão é capaz de atingir os objetivos da política da organização.

A equipe auditora conduziu o processo baseado em evidências objetivas. O método aplicado incluiu entrevistas, observação de atividades e análise de documentos e de registros.

A diretora-presidente da TSA, Virgínia Schettino, lembra que a empresa é formada por pessoas e que o resultado dessa auditoria confirma o envolvimento de todos. “Manter o sistema de gestão da qualidade é extremamente importante para a qualificação e a competitividade da empresa”, explica.

Auditor, coordenadora do SGQ Aline Letícia e a presidente Virgínia Schettino.

Auditor, coordenadora do SGQ Aline Letícia e a presidente Virgínia Schettino.

 Resultado

Segundo o auditor, o resultado do Sistema de Gestão foi analisado para garantir o atendimento aos requisitos normativos e, em especial, para assegurar que as ações corretivas foram efetivamente implantadas de modo a atender as eventuais Não Conformidades identificadas.

“Foram apontadas algumas observações e uma não conformidade menor, o que é visto pela ASI como oportunidade de melhoria para o Sistema de Gestão”, comenta Aline Letícia, Coordenadora do Sistema de Gestão da Qualidade – SGQ.

De acordo com Guilherme, a empresa deve procurar estabelecer uma sistemática definida para a aquisição de obras caracterizadas como urgências, realizadas fora do setor de suprimentos, e analisar criticamente o resultado da pesquisa de satisfação com base no relatório emitido. Assim a empresa fica em condições de tomar decisões em ações corretivas e preventivas, promover melhorias e a retroalimentação de clientes. Não há base definida entre o resultado da pesquisa e o indicador atual.

Colaboradores TSA participam do resultado final.

Colaboradores TSA participam do resultado final.

Auditados:

 Belo Horizonte
Aline Letícia Amaral Costa – Coordenadora de SGQ
Dary Braga – Gerente de Projeto
Evanete Bastos – Diretora de Engenharia
Wilson Soares – Arquivista
Virgínia Schetinno – Diretora-Presidente
Ailton Lopes Júnior – Coordenador de Projetos
Roque Marin Pereira Júnior – Engenheiro de Automação
Marlon Bruno Gama – Técnico de Automação
Fábio Silva Dias – Técnico de Automação
Bárbara Priscilla Saier – Analista de RH
Francisco Schettini – Comprador
Vitória
Ronaldo Vilela – Gerente de Projeto
“O resultado satisfatório da auditoria foi obtido devido ao envolvimento e à participação de todos. Mais uma vez agradeço àqueles que foram auditados e puderam colaborar com o resultado”, declara Aline Letícia.

equipe do projeto MUSA

Equipe do projeto MUSA
Da esq. para dir.: Fábio Dias, Marlon Bruno, Ailton Lopes, Idalécio e Marcelo da MUSA e Roque Marinho.

Comments are closed.

© 2012 TSA