Endereços

Matriz:

Av. Professor Mário Werneck, 120 1º andar - Bairro Estoril Belo Horizonte/MG - Brasil Cep 30.455-610 Telefone: +55 (31) 3055-5000

Escritório Vitória/ES:

Rua Afonso Pena, 20 2º andar - Bairro República - Vitória/ES - Brasil Cep 29.070-075 Telefone: +55 (27) 3026-0098

Deixe um Recado

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem

Obs.: Por favor, NÃO utilize este espaço para enviar currículo. Para cadastro e visualização de oportunidades, clique aqui.

Como chegar?

  • open panel
  • Home
  • Notícias
  • Framework: inovação na Tecnologia da Informação

Framework: inovação na Tecnologia da Informação

 

Integrar, padronizar, produzir, reutilizar e atualizar. Estas são as vantagens do framework
um conjunto de classes que colaboram entre si para realizar uma determinada tarefa, auxiliando na atividade de desenvolvimento de software.

FrameWork

Para o desenvolvimento de sistemas da TSA, o Framework será utilizado como base para os novos projetos de Tecnologia da Informação, propiciando o aumento da produtividade e a qualidade dos mesmos.

Sua caracterítica principal é atuar onde existem funcionalidades comuns aos diversos sistemas, mantendo-as centralizadas, atualizadas e coesas.

Segundo o coordenador do Framework e gerente de Projetos, Bruno Benvenuti, o grande ganho está na produtividade e na qualidade provenientes do reuso de funcionalidades já testadas e consolidadas.

Pode ser visto também como uma tática bem definida para manipular com destreza funcionalidades complexas. Um framework deve prover sugestões de solução para uma família de problemas semelhantes.

Evolução

Dois importantes ativos pertencentes ao escopo do framework que merecem destaque são a Ferramenta para Modelagem de Classes e o Gerador de Código. Um modelo de classes é uma representação da estrutura de uma aplicação. A partir do modelo de classes e de templates configuráveis, o gerador de código é capaz de gerar código-fonte e scripts específicos para o domínio da aplicação, diminuindo drasticamente o esforço de elaboração desse código-fonte.

O framework estará em constante evolução, seja para adequar-se a novas tecnologias ou para a inserção de novas funcionalidades. O gerador de código permitirá que os sistemas com uma versão defasada do framework recebam atualizações com um mínimo de esforço.

Inovação

Na TSA o projeto Framework se enquadra na Lei n.º 11.196, conhecida como Lei do Bem, em que a pessoa jurídica pode usufruir de isenção fiscal, além de incentivos à inovação e a outras atividades.

Na Lei, considera-se inovação tecnológica a concepção de um novo produto ou processo de fabricação, bem como a agregação de novas funcionalidades ou características ao produto ou processo.

Entre os benefícios da Lei está o incentivo fiscal à inovação, fortalecendo o apoio ao desenvolvimento tecnológico nas empresas brasileiras, além das melhorias incrementais e uma maior competitividade no mercado.

Comments are closed.

© 2012 TSA