Endereços

Matriz:

Av. Professor Mário Werneck, 120 1º andar - Bairro Estoril Belo Horizonte/MG - Brasil Cep 30.455-610 Telefone: +55 (31) 3055-5000

Escritório Vitória/ES:

Rua Afonso Pena, 20 2º andar - Bairro República - Vitória/ES - Brasil Cep 29.070-075 Telefone: +55 (27) 3026-0098

Deixe um Recado

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem

Obs.: Por favor, NÃO utilize este espaço para enviar currículo. Para cadastro e visualização de oportunidades, clique aqui.

Como chegar?

  • open panel

Fórum de Conhecimento: RONDS

 

ronds

Através do “Fórum do Conhecimento”, evento realizado pela TSA, são expostos projetos, ferramentas e desenvolvimentos no âmbito da inovação. No dia 15/05/2020 foi apresentada a solução de monitoramento online de vibração (sem fio) da empresa Chinesa RONDS, representada no Brasil pela TSA.
Durante o fórum, foram apresentadas as características, especificações e vantagens do sistema de monitoramento online e ao final foi feita uma pequena apresentação do software MOS3000.
A RONDS possui uma linha completa de soluções para monitoramento de vibração de equipamentos industriais. Incluindo acelerômetros, analisadores portáteis e sistemas integrados de monitoramento online que são amplamente aplicados em diversos ramos industriais para a detecção de falhas em máquinas rotativas tais como folgas, desalinhamento, desbalanceamento e muitas outras.

ronds1

As principais características do sistema de monitoramento on-line são: Medições de vibração, velocidade e deslocamento possibilitando a transmissão de dados sem fio; fácil instalação e manutenção; coleta de dados síncrona em todos canais; faixas de frequência com taxas de amostragem elevada (o que é muito útil para detectar falhar em estágio inicial); forma de onda de longo tempo para atender uma maior precisão na análise; várias opções de comunicação (Ethernet, Wifi, 3G e 4G). Os sensores são de última geração sendo de comunicação wireless e com opção de serem triaxiais, com um mesmo sensores podemos medir as vibração e temperatura em 3 eixos simultaneamente, o que representa um avanço importante na tecnologia e além disso são de fácil instalação, podendo ser colados ou instalados com uma base magnética nos equipamentos.
Para capturar todas as informações, a solução dispõe do software MOS3000 que é dedicado para o monitoramento e análise on-line de dados de vibração e temperatura e processa em uma estrutura “Client – Server. O servidor opera em conjunto com o banco MS-SQL Server ou PostgreSQL que é um sistema gerenciador de bancos de dados de código aberto. Inúmeras funções de análise de dados estão disponíveis: Análise domínio do tempo, análise espectral, forma de onda múltipla, multi-espectral, forma de onda longa, dados de velocidade, tendência, multi-tendência, tendência de amostragem, cascata, demodulação de envelope e cepstrum.
O sistema de monitoramento online da RONDS possibilita diminuir bastante ocorrência de falhas inesperadas que só poderiam ser resolvidas por manutenções corretivas não planejadas e emergenciais. Nos equipamentos industriais, principalmente os rotativos, as falhas podem causar enormes prejuízos, especialmente quando são inesperadas e críticas para a produção. Por isso torna-se crucial dar a devida atenção à manutenção preditiva desses equipamentos, buscando utilizar soluções tecnológicas modernas que forneçam informações antecipadas de forma rápida e precisa.
Agradecemos ao colaboradores Alexandre Gratarolli e Ezio Almeida pela excelente contribuição!

ronds3

Comments are closed.

© 2012 TSA