Gestão de Projetos: objetivo estratégico da TSA
Colaboradores de diversos níveis e de vários setores se mobilizam para implantar a Gestão de Projetos Integrados (GPI) na TSA
Iniciado no final de maio, o Projeto Visão prevê o acompanhamento de cada atividade, analisando a entrada da demanda, passando pela aplicação de recursos em cada etapa e identificando pontos de melhoria em cada atividade.
Com o mapeamento realizado, o Projeto Visão reelabora processos e redesenha cada atividade. Assim a empresa fica em condições de eliminar o retrabalho, reduzir a alocação de recursos para cada setor e diminuir o tempo de execução de cada tarefa. Acompanhando também o desempenho dos colaboradores, o resultado final almejado pela metodologia serão diversos benefícios, como aumento de produtividade do setor, a redução de tempo e de despesas e a consequente melhoria no desempenho dos colaboradores, dos setores e da empresa.
A metodologia será inicialmente aplicada na GPI. Uma vez estabelecidos os procedimentos e aplicados os processos, a TSA se credencia para encaminhar o processo de certificação nacional – Melhoria de Processos do Software Brasileiro (MPS.br) – e internacional – Capacidade, Maturidade, Modelo e Integração (CMMI) – até o final de 2012.
Assim como ocorre nas certificações alcançadas pela TSA – ISOs 9001 e 14001 e OHSAS 18001 – as certificações em processos são indicadores utilizados pelos clientes para atestar o grau de maturidade dos processos internos de seus fornecedores, que convergem com um dos objetivos estratégicos da TSA: “firmar-se como uma empresa exportadora de serviços e de produtos”.
Um projeto de tamanha relevância requer a colaboração de todos.
Quaisquer dúvidas ou sugestões podem ser enviadas para o e-mail sepg@tsaengenharia.com.br.